Logo Nossa Ciência

Divulgação científica é o nosso negócio.

Segunda, 26 de Junho de 2017



Opinião do leitor


lALINHA

OLA LUCAS, PARABENS POR ESSA CONQUISTA, VISTO QUE ES ESFORCADO, CREIO QUE FOI BEM MERECIDO.

Ferramenta de recuperação de imagens desenvolvida na UFC
Pedro Arturo Rojas Arenas

Excelente é relevante texto. Estão de parabéns!

Aluna do curso de Química da UEPB
Rosilene Dias Montenegro

Gostei da proposta da matéria. Acho importante buscar ouvir os estudantes dos cursos sobre problemas do ensino e propostas deles para solução ou melhoria do ensino.

site
william

otimo site parabens http://advogadoemaruja.com/curso-porcelanato-liquido-3d/

reportagem sobre Alzheimer
Marleide Caboclo de Galiza

Parabéns pela iniciativa dessa experiência.Deus abençoe a todos.

reportagem sobre Alzheimer
Marleide Caboclo de Galiza

Parabéns pela iniciativa dessa experiência.Deus abençoe a todos.


Edinha Durães

Que DEUS abençoe a todos , que fazem parte deste lindo gesto em defesa dos animais . Parabéns a todos !

Recomendação
Roberto Cunha Lima

Vivência, experiência, boa vontade. Se fosse enumerar seus predicados como por inteiro pareceria elogio. E isto basta para entender. Os cumprimentos do menor amigo. Jornalista Roberto Cunha Lima.

Parabéns pelo artigo - A mudança é bem maior.
Jeronimo Freire

Prezado Rezende, Parabéns pelo artigo que detalha a triste situação do estado do RN, e especificamente a sua capital Natal. Acredito que para o conceito de cidade inteligente funcionar, temos que ter principalmente uma educação de qualidade (não é o caso do estado do RN), políticos sérios, comprometidos com o bem público e não com suas riquezas pessoais. O seu artigo acende uma luz que podemos seguir com determinado empreendedorismo coletivo, se é que podemos pensar dessa forma, um grupo de norte-rio-grandenses, propondo de forma apartidária, um planejamento de ações futuras, e acima de tudo orientando as novas lideranças para substituir os políticos tradicionais (profissionais), dessa forma podemos contribuir para o futuro governos (de mudanças), visando a investimentos públicos e privados em infraestrutura e nos setores industrial e de serviços, reformas administrativas e financeiras, e a principal "reforma política". Um abraço do seu amigo JF.

Contato do Projeto
Cristine

Olá, represento um projeto de extensão denominado Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Temos interesse em adquirir o catálogo, qual seria o contato da equipe de distribuição do material? Obrigada


César Gomes Robortella

Parabéns pelo artigo! Esclarecedor só espero que não seja profético.

Cafe
Cristina Alegre

Show! Otima reportagem...explicacao excelente!

Catálogo de História indígena e Negra
Sheldon Augusto Soares de Carvalho

Excelente, sou presidente da ACHAMPAS- Associação Cultural do Arquivo Histórico Municipal Altair Savassi em Barbacena -MG e me interesso em receber este material para nossa entidade. Abraços e Paz Profunda

requerimento de doação de publicação
william da silva - pres.Comissão Igualdade Racial -53ª Seção OAB Belford Roxo RJ

Boa tarde! Parabéns por essa publicação de inestimável valor à causa da igualdade Racial. Será um importante documento para o embasamento das postulações acerca da reparação histórica que tem de ser alcançada no país. Também será mais uma ferramenta cultural para a implementação das leis que tratam do ensino afro-indígena pátrio. Nesse diapasão em como serão distribuidas a instituições que promovem a implementação efetiva da Igualdade Racial, favor me informar em como deverei proceder para entrar no index das instituições que receberão um exemplar dessa pujante obra cultural. Grato!

Nova Diretoria da ABEP
Wagner Douglas

Parabéns aos novos integrantes da Diretoria da ABEP (2017-2018). A UFRN está muito bem representada! Pra mim é uma grande satisfação poder testemunhar esse momento e fazer parte desta história como associado. Sucesso à Equipe e ao novo Presidente Ricardo Ojima. *A cidade do Natal/RN, na "esquina" do Continente Americano, está geograficamente mais próxima do Norte da África e do continente Europeu... "já dá uma ideia ai pra 2018!" Vamos torcer!

Sobre "Ciência da música: Do clássico ao eletrônico"
Israela Samira Silva

Ótimo texto de estréia da coluna #HOJEÉDIADECIÊNCIA. Esclarecedor! Parabéns ao Nossa Ciência pelo novo membro e pela iniciativa.

dessalinização LABDES/UFCG
Milena França

Parabéns ao prof. Kepler e a toda equipe LABDES.

Parabéns
Luciane Moreira

Parabéns ao Dr Aldo e sua equipe pelo excelente trabalho.

Orgulho nacional
alipio feitosa marques

fiquei feliz em saber do prêmio ganho na China por esses jovens extraordinários e como queria que nosso governo investisse em ciência e tecnologia ai sim ninguém seguraria esse país.

UNIVASF
André Anderson Dias Machado

Excelente projeto!

Obrigada por nos ajudar a divulgar o Parque Nacional da Furna Feia
Diana Lunardi

Edna, parabéns pela matéria! Muito obrigada por nos ajudar a divulgar o Parna Furna Feia e por promover a sensibilização ambiental.

Conected Garden
Edvan Corcino da Silceira

Parabéns a toda a equipe Potiguar; vitoriosa e esforçada. Sucesso aos jovens cientistas.

nossa ciencia
Vanderlan da S. bolzani

excelente iniciativa. parabéns paras as meninas Edna e Monica

entrevista com dra Vanderlan
cecilia lucia bastos

Excelente iniciativa de "nossa ciencia" por entrevistar a nobre pesquisadora e especialista em produtos naturais. Espero q ela possa divulgar seus amplos conhecimentos nessa área.

Sobre a reportagem com o ex-ministro Sérgio Rezende!
Gláucio Brandão

Parabéns mais uma vez à NossaCiência! --------- Prezado Prof. Sérgio Rezende, saudações! Qual governo valoriza (ou valorizou) legitimamente a ciência, a tecnologia e a inovação e, por que não, a educação básica, pilar da Sociedade? Att.,

Sobre a empreendedora Lucimar Fernandes
Gláucio Brandão

Saudações pessoal! Tive a honra de conhecer a empreendedora Lucimar aqui no Mestrado de Inovação da ECT, quando participei na banca de sua seleção: ficamos impressionados com sua inteligência enxuta! Agora, estando também como um de seus professores no mestrado, fico feliz com a perspectiva de coisas que estamos por aprender com essa moça. Ela nos surpreende a cada "fala"! Parabéns a você e a sua família, por comporem seu espírito empreendedor Lucimar.


SAULO BOLDRINI GONCALVES

Parabéns! Excelente entrevista!

Parabéns pelo artigo das StartUps
Jack Laci

Parabéns à jornalista !!!. Uma escrita clara, objetiva e direta precisa de uma audiência muito bem definida. ..... seu artigo torna possível aos "simples mortais" conhecerem um pouco mais sobre o assunto.

MESTRADO EM LETRAS
Auxiliadora

QUERO REALIZAR MEU MESTRADO NUMA INSTITUIÇÃO DO NORDESTE EM REGIME PROFISSIONAL MODULAR, MAS NÃO SEI ENCONTRAR INSTITUIÇÕES QUE OFERTEM AQUI

Registro
Fernando Peregrino

Gostaria de parabenizar essa iniciativa da jornalista Edna e demais parceiros! A ciência brasileira agradece!

Nossaciencia bombando
Antonio C Pavão

Não é casual, quem faz bem colhe bem. Parabéns pelo trabalho.

Caio Pavão
Dulcenéa Medeiros

Parabéns amigo querido , és um orgulho ,para todos nós Quintanenses !

INOVATIVA
TIAGO VILAR DE CAMPOS SILVA

COMO ADERIR AO PROGRAMA. MUNICÍPIO. SERRA BRANCA - PB.

CAPRIMAIS - Queijo de Leite de Cabra cONDIMENTADO
Darimagda

Obrigada pela divulgação. É disso que mais precisamos.

PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA PEDRO GOMES DA SILVA BASILIO NAS PALESTRAS " HORTO DIDÁTICO NO MUNICIPIO DE BREJO SANTO -CE NA UFCA"
MARLUCI PEREIRA

PARABÉNS PELA INICIATIVA E ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR.

Contato e parabenizarão
Camila Ono

Olá ! Trabalho no Senac SP, da área de empreendedorismo e gostei muito da matéria! Gostaria de levar 2 alunos nossos ganhadores de uma competição de empreendedorismo daqui, para o RN, para eles conhecerem o trabalho do professor! É possível? Abraços

DEFESO da CAATINGA
Magda Maria Guilhermino

Olá pessoal da Nossa Ciência quero parabenizá-los pela excelente matéria e dizer que só com a participação de todos que poderemos lutar pela recuperação do bioma CAATINGA. Abraços e boa sorte com este novo espaço de divulgação científica tão importante para todos nós!!

DEFESO da CAATINGA
Magda Maria Guilhermino

Olá pessoal da Nossa Ciência quero parabenizá-los pela excelente matéria e dizer que só com a participação de todos que poderemos lutar pela recuperação do bioma CAATINGA. Abraços e boa sorte com este novo espaço de divulgação científica tão importante para todos nós!!

Entrevista
DilmaFelizardo

Excelente e esclarecedora entrevista com o deputado Fernando Mineiro sobre a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social, da qual é presidente na Assembleia Legislativa do RN. Parabéns ao Portal Nossa Ciência.

Nossa Ciência
Eliezer J. Barreiro

Excelente trabalho, como de costume. Parabéns!!

Comentário
Jackson Almeida

Excelente reportagem. Parabéns ao Portal Nossa Ciência.

Nossa Ciência
Professor Sergio Machado Rezende - Departamento de Física - Universidade Federal de Pernambuco

A página do Nossa Ciência está ótima. Parabéns.

Nossa Ciência
Mariluce Moura - Bahia Ciência

Parabéns a Mônica e sua turma por colocar de pé esta nova agência de ciência que nos dará uma cobertura com um olhar a partir do Nordeste! Belíssima iniciativa.

Nossa Ciência
Doutor Arthur Oscar Guimarães - Pesquisador Associado do CDS/UnB

É com grande satisfação que recebi a notícia relativa ao novo site Nossa Ciência. Uma rápida 'visita' é suficiente para verificar que o trabalho realizado é exemplar e de excelente qualidade. Parabéns a toda a equipe e à jornalista Mônica Costa em especial, que merece todos os nossos elogios.

Educação Científica: uma experiência na Bahia
Mina Regen

Esse Projeto deveria ocorrer em todo o país. Só assim sairemos do marasmo em que se encontgra a nossa produção científica! Parabéns aos idealizadores!

SNCT 2015
Samira Silva

Uma excelente iniciativa da FAPERN e do Nossa Ciência em divulgar um evento de grande importância nacional e local! Parabéns!

Falta Vontade e Ética na Política Brasileira para uma Educação Básica de Qualidade.
Cloves Rocha

Há diversos exemplos mundo a fora de como fazer e aprender com os erros e acertos dos outros… gostaria de cita como exemplo a Coréia do Sul. Quando a Coréia do Sul iniciou sua jornada no processo de educar as suas crianças no cenário pós guerra não foi nada de outro mundo, foi a vontade de transformar a situação atual em que o país estava (destruído) em um país exemplo na educação. Enquanto as crianças estavam nas escolas e creches em período integral os Pais trabalhavam na reconstrução de sua terra. No decorrer da história eles desenvolveram um dos melhores processo de ensino do mundo, como segue abaixo: Jardim de infância O jardim de infância não é administrado pelo governo. Os alunos entram na escola com idades entre 3 e 7 anos. Quase todas as escolas de jardim de infância ensinam em Coreano e em Inglês, mas algumas ensinam outras matérias em língua inglesa. Escola Elementar Vai do primeiro ao sexto ano, com idades entre 8 e 14 anos (entre 6 e 12 anos ocidentais), as matérias ensinadas são coreano, inglês, matemática, ciências, estudos sociais, artes, educação moral, educação física e música. Escolas secundárias São divididas em 3 escolas, escolas médias, altas escolas e escolas profissionais. Escola média Entra-se entre 12-13 até 15-16 anos, consistem em 6 aulas por dia com um tempo extra para estudos antes e depois das aulas, as matérias são as mesmas da escola elementar acrescidas de ética, economia doméstica, tecnologia e alfabeto hanja. Alta escola Entra-se entre 15-16 até 17-18 anos, ao contrário da escola média, algumas escolas possuem processo de seleção, essas escolas selecionam os melhores alunos da escola média. Apesar de não obrigatório, aproximadamente 97% dos alunos concluem a escola secundária Escola profissional Nos 2 últimos anos da alta escola é também oferecido o ensino vocacional, esse ensino é dividido em 5 áreas: agricultura, tecnologia/engenharia, comércio/negócios,marítimo/pesca e economia doméstica. Os alunos, inclusive, podem estagiar em suas áreas Escolas terciárias São compostos por faculdades e universidades, a forma de ingresso é através do exame unificado por suneung. (Fonte: wiki/Educação_na_Coreia_do_Sul) A Coréia do Sul, o Japão, a China e a Índia são exemplos recentes de sucesso desse modelo. ~> http://ecen.com/eee57/eee57p/um_modelo_de_desenvolvimento_nacional.htm O resultado? é um País com alta Tecnologia. Concordo quando o professor Silvio Meira escreveu no seu Livro (Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor No Brasil) ~> http://bit.ly/1WelSlA ~> Educação + Oportunidade = Esperança. Obrigado, Cloves Rocha Master's Degree in Computer Science at Cin/UFPE.

Maturidade e maior consumo
Albertino B. de Figueiredo Neto

É provável que o termo "consumista" carregue um sentido diverso do que significaria dizer "mais consumidor". No entanto, o que parece vir ao caso é talvez relacionar ao maior consumo em determinada faixa etária - os mais velhos - fatores tais como maior demanda e produtividade mais acentuada entre esses mais velhos. A maior demanda pode resultar do maior poder aquisitivo - e melhor formação educacional - de quem está inserido no mercado de trabalho, ao passo que da consequente produtividade - quem trabalha, produz - normalmente resulta um maior consumo de energia. É, portanto, uma perspectiva de qualidade demográfica, não quantidade. O consumo de energia está diretamente relacionado a ambas, a demanda e a produtividade, que não necessariamente dependem do número de envolvidos no processo.

Voltar página